Fundos de Investimento

Conheça nossos fundos

Intertrade Fundo de Investimento em Direitos Creditórios de Responsabilidade Limitada

O objetivo da classe de cotas é a aquisição de Direitos Creditórios Não-Padronizados, de titularidade dos Cedentes, visando a valorização das cotas por meio de aplicações dos recursos em contratos de importação. Além disso, busca superar a rentabilidade de 115% do CDI para entregar melhor retorno aos cotistas.

RJI Cash FIRF Simples (RJI Cash)

O objetivo do fundo é remunerar os recursos disponíveis dos clientes dentro do ecossistema da RJI. A política de investimento do fundo é aplicar percentual mínimo de 95% em títulos públicos federais, com foco em ativos pós-fixados, com viés de baixa volatilidade.

RJI Wegos Valor FIA

O objetivo do fundo é superar a rentabilidade do Ibovespa em prazos mais longos com melhor risco-retorno. A estratégia de investimento preza por uma alocação de recursos em ações de empresas que apresentem boa dinâmica de crescimento e rentabilidade, orientada ao ROIC, com ganhos operacionais crescentes e recorrentes em prazos mais longos.

RJI Investe10 Long Biased FIM

O fundo busca acompanhar o desempenho da carteira recomendada "all in one" da empresa de análise independente INVESTE10.

 

O que são Fundos de Investimento?

Fundos são uma espécie de "condomínio" de investidores. Eles reúnem os recursos de diversas pessoas, para que sejam aplicados em conjunto no mercado financeiro e de capitais. Os ganhos obtidos com as aplicações são divididos entre os participantes, na proporção do valor depositado por cada cotista. A soma do dinheiro dos investidores forma o patrimônio do fundo, que é aplicado por uma instituição ou profissional (gestor), as decisões sobre o que fazer com os recursos devem obedecer objetivos e políticas pré-definidos.

Por que investir?

O gestor garante mais praticidade, focará nas melhores oportunidades e na rentabilidade para os investidores do fundo, o risco varia dependendo da opção escolhida e retorno. Os fundos podem dar acesso a uma série de investimentos. Em um Fundo de Investimento é possível investir em ativos de difícil acesso pelo investidor.

Quais são as vantagens de investir?

Gestão profissional

Equipe de profissionais dedicada e especializada.

Diversificação

É possível ter acesso a diferentes investimentos.

Liquidez

Grande parte dos Fundos de Investimento oferece uma boa liquidez.

Principais tipos de Fundos de Investimentos

Ações Multimercado Renda Fixa Imobiliário

Ações

Os fundos de ações investem, no mínimo 67% do patrimônio dos recursos em ações ou ativos atrelados a estes papéis. O principal fator de risco é a variação do preço dos papéis incluídos na carteira.

Multimercado

Os fundos multimercado investem em ativos dos mais variados mercados, sem o compromisso de concentração em nenhum em especial. Cabem, nesse tipo de carteira, aplicações de renda fixa, câmbio, ações e derivativos promovendo maior diversificação.

Renda Fixa

Os fundos de renda fixa investem no mínimo de 80% do seu patrimônio em ativos de renda fixa como títulos públicos (Tesouro), títulos privados e títulos de emissão bancária (CDBs e LCIs/LCAs exemplo).

Imobiliário

O fundo de investimento imobiliário permite o investidor interessado em aplicar em empreendimentos imobiliários sem ter de, necessariamente, comprar um imóvel diretamente.