Fundos são uma espécie de "condomínio" de investidores. Eles reúnem os recursos de diversas pessoas, para que sejam aplicados em conjunto no mercado financeiro e de capitais. Os ganhos obtidos com as aplicações são divididos entre os participantes, na proporção do valor depositado por cada cotista. A soma do dinheiro dos investidores forma o patrimônio do fundo, que é aplicado por uma instituição ou profissional (gestor), as decisões sobre o que fazer com os recursos devem obedecer objetivos e políticas pré-definidos.
O gestor garante mais praticidade, focará nas melhores oportunidades e na rentabilidade para os investidores do fundo, o risco varia dependendo da opção escolhida e retorno. Os fundos podem dar acesso a uma série de investimentos. Em um Fundo de Investimento é possível investir em ativos de difícil acesso pelo investidor.
Equipe de profissionais dedicada e especializada.
É possível ter acesso a diferentes investimentos.
Grande parte dos Fundos de Investimento oferece uma boa liquidez.
Os fundos de ações investem, no mínimo 67% do patrimônio dos recursos em ações ou ativos atrelados a estes papéis. O principal fator de risco é a variação do preço dos papéis incluídos na carteira.
Os fundos multimercado investem em ativos dos mais variados mercados, sem o compromisso de concentração em nenhum em especial. Cabem, nesse tipo de carteira, aplicações de renda fixa, câmbio, ações e derivativos promovendo maior diversificação.
Os fundos de renda fixa investem no mínimo de 80% do seu patrimônio em ativos de renda fixa como títulos públicos (Tesouro), títulos privados e títulos de emissão bancária (CDBs e LCIs/LCAs exemplo).
O fundo de investimento imobiliário permite o investidor interessado em aplicar em empreendimentos imobiliários sem ter de, necessariamente, comprar um imóvel diretamente.
O objetivo da classe de cotas é a aquisição de Direitos Creditórios Não-padronizados, de titularidade do cedente, visando a valorização das cotas por meio de aplicações dos recursos em adiantamentos de contratos de importação locais.
O objetivo do fundo é remunerar os recursos disponíveis dos clientes dentro do ecossistema da RJI. A política de investimento do fundo é aplicar percentual mínimo de 95% em títulos públicos federais, com foco em ativos pós-fixados, com viés de baixa volatilidade.
O objetivo do fundo é superar a rentabilidade do Ibovespa em prazos mais longos com melhor risco-retorno. A estratégia de investimento preza por uma alocação de recursos em ações de empresas que apresentem boa dinâmica de crescimento e rentabilidade, orientada ao ROIC, com ganhos operacionais crescentes e recorrentes em prazos mais longos.
Termo de uso | Política de privacidade | Política de segurança | BACEN | BSM | B3 | CVM
RJI Corretora de Títulos e Valores Mobiliários. CNPJ: 42.066.258/0001-30
Toda comunicação através da rede mundial de computadores está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas, nos termos da Instrução 380 da CVM. Na impossibilidade dos serviços de transmissão de ordens à RJI, por qualquer conexão automatizada ou plataforma de negociação, o CLIENTE poderá entrar em contato diretamente com a Central de Atendimento da Corretora, para transmitir suas ordens, sem qualquer custo adicional.